jumpto collectionsdebt jumpto collectionsrecoveries
header noticias
icone destaque

mantenha-se atualizado
acompanhando as constantes mudanças

Solicitar Contacto

Preencha todos os campos

Insira o seu nome

Insira o seu número de telefoneInsira o seu endereço de email

Insira a sua mensagem

Invalid Input

Recaptcha inválido

15 março, 2014

Ministro sueco recomenda investimentos na África subsariana

O ministro das Finanças da Suécia, Anders Borg, recomendou hoje aos gestores dos fundos de pensões do país que invistam na África subsariana, considerando a região "uma enorme oportunidade".

A presença da Suécia "não está nem sequer perto do potencial da região", disse o responsável pelas Finanças durante uma entrevista ao jornal Svenska Dagbladet, na qual acrescentou que os investimentos a longo prazo são uma "enorme oportunidade" para investimentos até 40 anos, e sublinhou que o crescimento da África subsariana é o mais elevado do mundo.

10 abril, 2014

Angola cresce em 2014 apenas de 5,3%

A economia angolana deverá crescer 5,3% em 2014, prevê o relatório mensal sobre Angola do banco português BPI, divulgado através do angolano BFA, onde participa. Já este ano as previsões dos analistas do BPI são mais generosas que as do próprio Executivo, pois apontam para um crescimento dos 5,2%, uma décima acima da estimativa oficial, mas abaixo das avanoadas pelo FMI (5,6%), Banco Mundial (7,2%), OCDE (8,2%) e economista Intelligence Unit (6,8%).

10 abril, 2014

CIRC - Central de Informação e Risco de Crédito

O que é a Central de Informação e Risco de Crédito (CIRC) e qual o seu objectivo?

É uma base de dados gerida pelo Banco Nacional de Angola, com informação prestada pelas instituições financeiras relativas a operações de crédito, responsabilidades potenciais e os seus riscos, sob qualquer modalidade, de que sejam beneficiárias pessoas singulares ou colectivas, residentes ou não residentes.

A CIRC tem por objecto a centralização da informação referente às operações de crédito, responsabilidades potenciais e aos seus riscos, sob qualquer forma ou modalidade, concedida pelas instituições financeiras autorizadas por lei a concederem créditos.

08 abril, 2014

Criada Agência de Regulação e Supervisão de Seguros

A comissão Económica deu luz verde ao projecto de Decreto Presidencial que aprova o estatuto orgânico da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), órgão que sucede ao actual Instituto de Supervisão de Seguros (ISS), mas com um campo de actuação mais amplo. Após a aprovação do projecto, Aguinaldo Jaime, que coordenou a comissão que fez o diagnóstico do mercado de seguro, resseguro e fundos de pensões, explicou à imprensa os detalhes do diploma legal que vai dar lugar a uma entidade distinta do actual órgão regulador e supervisor, “não apenas na denominação, mas também nas atribuições e nos instrumentos de intervenção para um mercado de seguros e resseguros mais sólido e idóneo”.

01 abril, 2014

Novo Website

A Collections Company Africa lança o seu novo website, cuja gestão de conteúdos será completamente independente do site institucional da empresa em Portugal.

Com esta alteração, a Collections Company Africa dá ênfase à frase “Think Global, Act Local”, evidenciando através deste meio de comunicação, as particularidades culturais, sociais e económicas das geografias em que actua e dos projectos que desenvolve.

foto destaque
logo-gtca


Auditores &


Consultores


Representante Exclusivo em Angola

seta destaque